sexta-feira, 11 de março de 2011

Maçã Verde e Maçã Vermelha. Qual a Diferencia?


  MAÇÃ ( verde e vermelha )
  As propriedades nutricionais da maçã se destaca pelo seu alto valor em vitaminas do complexo B, C e E, potássio e fibras. 
  Suas propriedades medicinais tem ação benéfica e protetora em toda a mucosa digestiva. É capaz de vencer todos os desarranjos do aparelho digestivo, desde a diarréia infantil do recém-nascido até certas anormalidades rebeldes do intestino adulto. Além disso, ajuda a regular o sistema nervoso, o crescimento, evita problemas de pele e previne a fadiga mental. A maçã pode, ainda, diminuir a taxa de colesterol no sangue e ajudar no tratamento de reumatismo, gota e artrite. 
  Ambas têm baixa caloria, podendo ser usadas na dieta com segurança. A diferença entre ambas é que a maçã verde é mais ácida e a vermelha mais adocicada. Quanto a emagrecer, toda dieta requer o consumo de baixa caloria, nesse caso, a maçã ajuda, mas outros alimentos devem compor o teu cardápio.



  maçã verde é sumamente útil para o bem-estar da saúde, além de ter um ótimo sabor e pessoalmente, adoro purê de maçã verde com carne de porco; agora sei que além de estar desfrutando de uma ótima comida estou ajudando o meu organismo.
  Em quanto ao uso externo alivia a dor muscular, câimbras; o vinagre de sidra (derivado da maçã) serve para eliminar os fungos dos pés; também este vinagre é bom para o ouvido; e evita o mal cheiro nas axilas, entre outras propriedades.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Medo do Escuro?


  Quem nunca teve medo de escuro? A maioria das crianças tem medo do escuro, mas alguns desses medos aos poucos vão sumindo.Outros seguem o indivíduo até a fase adulta. Mas por que será que em alguns casos o medo cresce junto com a pessoa? Sustos no escuro em crianças pequenas dadas por pais,tios ou irmãos contribui muito para o medo de escuro,o medo que ela sentiu ao ser assustada ela ira associar ao escuro,isso será um importante fator para esse medo de escuro que nem ela saberá porque.

  O temor do escuro é relativamente frequente em crianças de seis anos,devendo lentamente se extinguindo.
As causas a esse medo se relaciona a dois motivos particularmente:
  Primeira. A escuridão na verdade torna as pessoas menos eficientes, perigos reais poderão ocorrer tais como  a queda provocada por um tropeção, o que fará com que sinta ainda mais temor no escuro.
  Segunda. O escuro encerra um importante sentido psicológico, significa um desligamento com os nossos semelhantes e portanto a solidão.
  Para a criança essa solidão tem um sentido importante,ela não conta mais com a proteção dos pais,sente-se desamparada.E se ela for uma criança insegura, pensara em seres e situações criadas pela sua imaginação.Surgirão então seres como bicho papão,duendes,monstros etc.

 Os pais precisam saber que são monstros criados pela criança e que fugirão a luz de um pequeno abajur.Uma criança com índice de seguraça médio poderão abtuar-se no escuro e desde pequena não sentira problema.
  Se  o pai recorrer a punição ou ao castigo que envolva ficar no escuro,um inimigo imaginário à criança introduzira no seu mundo mental e a ele dara realidade quando estiver sozinha no seu quarto e no escuro.Ameaças como "Não saia na rua se não o cachorro te pega""Cuidado pra não faze isso se não o bixo papão pega você "São medidas que farão com que a criança jamais aceite uma escuridão.
  Se a criança portar de um problema desse tipo,não convém deixa-la em um quarto escuro,seria inútil e desumano.Aos poucos a mãe vai  ajudando a criança ver que no escuro não há nada,ou a própria criança vai destruindo seus próprios montros, e verá que são de mentirinha.Um abajur fara com que ela se sinta mais tranquila e segura,deixe um ursinho ao lado que representara para a criança uma companhia, assim ela não dormira sozinha, o que não prejuducara seu sono e seu comportamento sera mais tranquila quando adulta.


quarta-feira, 9 de março de 2011

Por que ter um Gato?


 Algumas pessoas tem preconceito contra os gatos, dizem que são traiçoeiros e que da um trabalhão cuidar de um gato, pois se engana quem acha isso.
 Gatos são independentes, eles não ficam a toda hora atrás de você querendo atenção, pulando em cima de você, lambendo você. Eles sabem se virar sozinhos pois não são carentes como os cães. E são ótimos caçadores, alem de inteligentes. Eles são muito espertos. Eles sabem quandos os donos estão tristes e quando querem ficar sozinhos. Eles sabem respeitar o seu espaço.
 Gatos são fofinhos, são verdadeiras bolinhas de pêlos. Eles são viciantes e agradaveis.
 Gatos são limpos, eles mesmos se limpam, e fazem suas necessidades no local certo. E não precisam tomar banho com a mesma freqüência que os cães, gatos são cheirosos, eles não tem aquele cheiro forte que os cães tem.
 Gatos não destroem a sua casa, eles são comportados, e não fazem bagunça. Para evitar que eles arranhem suas cortinas ou móveis, você pode construir, por exemplo, um arranhador para gatos, eles são super carinhosos, adoram se esfregar em seus donos e soltar aquele ronronar delicioso.
 Gatos escolhem os seus donos. Muitos dizem que é por necessidade, mas é  pura afinidade mesmo. Tudo vai depender de como eles são tratados, eles são companheiros, adoram ficar nos colos de seus donos. E também eles adoram dormir com eles.
 Gatos adoram brincar: Qualquer coisa é motivo para eles se divertirem, seja uma bolinha de papel ou um objeto pendurado em um fio.

                 "Homens às vezes são burros ou porcos, mas gatos são sempre gatos"